terça-feira, 28 de outubro de 2008

"Deixa lá e não te metas. São assuntos da minha Mãe.."

Há dias que tento colocar neste blogue uma estória ficcionada que me contaram a propósito da devoção a Nossa Senhora.
E a estória, bem humorada, resume-se ao seguinte:

Imaginemos que o Céu tem a forma de Castelo.

Ao longo dos tempos, São Pedro vai recebendo as almas que foram salvas. Com ele, vai anotando e riscando os nomes das almas num caderno próprio para o efeito.

Certo dia, apareceu-lhe Jesus.

E São Pedro diz-lhe: "Jesus, há qualquer coisa aqui que não bate certo. Tenho aqui os nomes das almas que se salvaram e, ao que consta, o Céu tem muitas mais. Não entendo o que se passa e algo está a fugir ao meu controlo". Ouvindo São Pedro, Jesus diz-lhe: "anda comigo".

São Pedro acedeu e foi com o Senhor ver uma parte do Castelo que ficava precisamente no lado oposto àquele em que recebia as almas cujos nomes estavam anotados. E São Pedro viu uma série de almas a subir as escadas do Céu. Almas essas cujos nomes não constavam no caderno. E reagiu: "Mas como é isto possível ?? Quem controla as coisas desta forma ?? Mas como é que estas almas estão a entrar no Céu ??"

Jesus respondeu: "Deixa lá e não te mestas. São assuntos da minha Mãe..."

Sem comentários: