sábado, 13 de setembro de 2008

Os símbolos que carregamos ...

Há uns dias a esta parte, vi uma pessoa a quem cumprimento. Com a devida proximidade verifiquei ostentar na sua orelha direita um brinco. Esse brinco não era mais nem menos que uma Cruz virada para baixo. Naturalmente sei o que significa.
Presumo que aquela pessoa não faça mal a uma mosca. Sinceramente.
E com ousadia e dose de graça disse-lhe "já reparou no seu brinco ? Tem defeito! A Cruz está ao contrário ... vá reclamar na ourivesaria...".
Não percebendo a ironia, respondeu... "ah não... é mesmo assim!".
Sério ?? - perguntei.
"Sim, é uma Cruz ao contrário. É mesmo assim." De seguida rematei: "E o que significa??" [já sabendo... mas para levar água ao meu moinho].
Com a maior das naturalidades disse-me... "é uma cruz anti-Cristo. Mas eu nem ligo a estas coisas. Foi uma oferta."
Respondi já com ar sério: "olhe... pois eu não usaria. E sabe que mais ? Se ma dessem, devolvia. E se me pagassem, rejeitaria. No mais, minha senhora, se a usa sem convicção, prefira não usar."
Essa senhora respeita-me como eu a respeito.
Espero vê-la em breve. E aguardo por ver a orelha direita. Creio que a minha abordagem e o olhar fito naquele brinco não terá deixado de fazer efeito.
Já agora e por graça... há dias vestia camisa branca. Por baixo e bem visivel estava o meu escapulário.
E não é que alguém me informou que "a etiqueta da camisa está à mostra" - ???

Sem comentários: