sábado, 14 de fevereiro de 2009

Site do Opus Dei disponível para telemóveis

Foi criada uma versão do site especialmente feita para telemóveis que se encontra disponível em 30 línguas. O endereço da versão portuguesa é www.opusdei.pt/mobile
Desde há algum tempo que muitas pessoas, na sua maioria jovens, solicitavam uma versão do site do Opus Dei para telemóveis e PDAs. Nesse sentido, o Gabinete de Informação do Opus Dei criou uma versão do actual site especialmente pensada em dispositivos móveis. Esta versão mobile não é tão completa quando a original mas contém as secções mais lidas do actual site.
A versão mobile do site do Opus Dei encontra-se disponível no endereço www.opusdei.pt/mobile
A página principal dessa versão contém as últimas notícias publicadas e ligações às seguintes secções :
- "O que é o Opus Dei",
- “Sobre São Josemaria” que para além da sua biografia, contém a estampa para rezar e textos seus para cada dia do ano
- “Prelado” que publica as últimas notícias sobre o Prelado do Opus Dei bem como as suas cartas pastorais.
Além disso, em função das características e capacidade do telemóvel poder-se-á aceder a vídeos ou fazer “downloads” de arquivos em áudio ou pdf. Com esta iniciativa, o Gabinete de Imprensa do Opus Dei pretende dar a sua contribuição para ir ao encontro dos pedidos do Papa Bento XVI, que se expressava assim no passado dia 18 de Dezembro: “Para que a Igreja continue presente com a sua mensagem no “grande areópago” da comunicação, como dizia João Paulo II, e não se sinta alheia aos espaços onde uma infinidade de jovens navega em busca de respostas e de sentido para as suas vidas, tendes que encontrar os caminhos para difundir, com formas novas, vozes e imagens de esperança através da rede telemática que envolve o nosso planeta com malhas cada vez mais apertadas”.
Para facilitar o acesso, quando se acede à versão clássica (http://www.opusdei.pt/) a partir de um telemóvel, surge um link para a versão mobile no início da página principal.
No ano de 2008, em Portugal, o site do Opus Dei foi acedido por quase 200 mil pessoas que consultaram, no total, cerca de meio milhão de páginas.

Sem comentários: